Tendências de decor 2018

Tendências de decor 2018

Passou o carnaval e agora todo mundo lembrou que 2018 começou né?! E agora, quais serão as tendências de decoração de 2018? Porque afinal de contas você não pode ficar de fora! Temos algumas dicas do que vai bombar esse ano, desde cores até enfeites. Você pode utilizar até mesmo pequenos objetos decorativos para deixar sua casa renovada e bem moderna! Vamos lá?


A COR DO ANO
Para quem ainda não viu, a cor escolhida pela PANTONE, que é referência mundial de controle e especificação de cores, para 2018 foi a “Ultra Violet”. Esse violeta maravilhoso veio para dar uma vivacidade em todos os aspectos da decoração, cor forte, expressiva e ousada que é. Abuse de objetos decorativos como almofadas, roupas de cama, utensílios domésticos e, se você quiser se entregar totalmente, aposte na utilização em paredes, pisos, tetos…! Mas cuidado para não abusar demais, ok?! Falaremos sobre o impacto do violeta nas energias do espaço em outro post.
Quarto com aplicação do ultra violeta. - Fonte: Pinterest. Autor desconhecido.
CORES COMPLEMENTARES
Outras cores que arrasarão junto com o ultravioleta foram sugeridas pela PANTONE em paletas complementares. Percebemos que haverá uma predominância na utilização de tons terrosos, principalmente os tons rosados e o próprio rosa antigo. Separamos aqui duas paletas de harmonização sugeridas pela PANTONE, uma com os terrosos e outra com tons bem vibrantes, para criarmos espaços mais descontraídos, bem a tendência color blocking, na qual temos várias cores fortes contrastando no mesmo ambiente. Não se segure para usá-las, principalmente se for com padrão geométrico. 
Paleta tons terrosos Quietude Pantone 2018 - Fonte: Pantone
Paleta tons color Atitude Pantone 2018 - Fonte: Pantone
RELEVOS E TEXTURAS
Os relevos já tão queridinhos estarão cada vez mais presentes em nossa decoração. Seja em almofadas, tapetes, quadros, cachepôs, vasos…enfim, uma infinidade de objetos! Elas aparecem para despertar os sentidos de quem está usando o espaço, principalmente as texturas. O veludo volta com tudo para criar um ambiente aconchegante e confortável. E não se preocupe, os geométricos  e as espinhas de peixe continuarão em peso no decor.
Almofadas com relevo. - Fonte: Casa Vogue
LAR E EQUILÍBRIO
Estamos com uma busca cada vez maior de encontrar o equilíbrio e nos reconectar com a natureza. E o nosso lar é o ponto chave pra estabelecer essa ligação. Já não é de hoje que a tendência de jardins verticais e utilização de plantas dentro de casa vem crescendo, mas esse ano promete estourar. Use e abuse de espécies dentro da sua casa, ajuda a filtrar as energias e renovar o fluxo energético. Também dentro desse sentido, estamos com um resgate ao passado, a mescla do moderno com elementos antigos, as técnicas feitas à mão. Por isso, o artesanato estará mais presente do que nunca no decor. Seja valorizando produtores independentes ou você mesmo criando suas próprias peças, o DIY BOMBANDO EM 2018!
Composição criada pelo paisagista Odilon Claro, da Anni Verdi, usando cactos e suculentas. Foto Edu Castello - Fonte: Revista Casa e Jardim.
METALIZADOS E BRILHOS
Se você pensa que a tendência do sereísmo foi embora, enganou-se! Ela permanece agora com forte presença do brilho holográfico espalhado por todo tipo de peças. E junto do brilho, vem também o aumento da utilização dos metalizados no decor, e não em uma cor só, mas o mix de metais em um mesmo ambiente (gold, prata, preto, rosê…). Ainda assim, o Rose Gold será o queridinho desse ano.
Mix de metais preto, cobre e ouro em cozinha. - Fonte: Pinterest. Autor desconhecido.
PAREDES E TETOS
As paredes e tetos querem cada vez mais conquistar e se tornar o centro das atenções! O conceito de wall art, com bastante aplicações de quadros, figuras, grandes ilustrações ou até mesmo uma parede inteira de arte é a sensação do momento. Paredes lisas, brancas e bem minimalistas são passado. E nessa brincadeira as portas não ficam para trás não! Também elas receberão pinturas marcantes e desenhos diferenciados.
Wall Art - Fonte: Pinterest. Autor desconhecido.
E prepare-se para ver os tetos mais diferentes da vida esse ano! Tetos com aplicações, texturas, coloridos, com papel de parede, estampado…enfim. Você vai entrar no ambiente e se deleitar com a magia do teto.
Teto com aplicação de papel de parede. - Fonte: Pinterest. Autor desconhecido.
Essas são algumas das tendências pra você arrasar esse ano. E aí, gostaram?! Não fiquem de fora e deixem seu lar bem moderninho! Se quiser dar um up no seu cantinho, entre em contato com a gente!

Comments are closed.