Projeto Edificação S & L

Esse projeto, um edifício comercial e residencial, foi resultado de estudo preliminar de edificação mista em lote pequeno, com a inserção de duas lojas com mezanino no andar inferior e um apartamento tipo loft para casal no andar superior. 

As lojas são compostas por um andar com área aproximada de 60m², com copa para funcionários, dois sanitários e acesso ao mezanino por escada caracol. O mezanino abrange metade do pavimento inferior, com aproximadamente 30m². 

O acesso ao apartamento é realizado pelo 1º pavimento, também local da garagem. A escada é proposta como um volume lateral da edificação, com fechamento em vidro para o lado do vizinho. Salas de estar e jantar conjugadas com cozinha, três quartos, sendo uma suíte e mais um banheiro social.

Por se tratar de edifício comercial e residencial, a separação dos acessos e a privacidade foram pontos fundamentais para o desenvolvimento do projeto. O acesso da escada acontece pelos fundos e o volume da escada na fachada frontal recebeu tratamento de fachada cega. O apartamento foi ligeiramente recuado, com o avanço das lajes, que proporciona também pequenos jardins lineares.