Projeto Pousada R.C.

Estudo preliminar de implantação de uma pousada em Conceição do Mato Dentro, município próximo à Belo Horizonte, com estrutura de recepção, restaurante, área de lazer, 12 chalés, área de descanso e muita área verde.

O partido arquitetônico da pousada foi tomado através da intenção do cliente de ter uma grande praça central com chafariz, local de convivência para os hóspedes, de onde partiriam os demais caminhos para área de lazer, chalés e restaurante, separadamente. O acesso de cada chalé é realizado de forma única e separada, visando maior privacidade. Também com essa finalidade foi adotada essa disposição dos chalés, intercalados com distâncias diferentes da praça central.

Por localizar-se no meio de uma natureza exuberante, com intensa vegetação e próxima à cachoeira, foi adotado estilo rústico em toda a estrutura da pousada, com intensa utilização de madeira e tijolinho aparente. Os chalés receberam acabamento em textura e barrado em pedra natural bastante comum na região. Chalés com área aproximada de 30m², com lareira e uma pequena varanda frontal. O restaurante possui etsrutura para atendimento aos hóspedes e pequeno palco para shows noturnos, objetivando a atração de mais clientes da região.