Por que fazer um projeto?

Por que fazer um projeto?

Projetos de detalhamento
E aí você vai começar uma obra e pensa: “o que eu devo fazer primeiro? Será que preciso fazer um projeto ou isso é perda de tempo? Já tenho várias ideias do que fazer, às vezes não é necessário! ” certo? Errado! A maior parte das pessoas acha que o projeto vai ser só uma espera maior e que a obra já poderia estar acontecendo, afinal você já sabe o que quer. Mas eu vim aqui exatamente pra dizer pra vocês o por quê de fazer um projeto. Alguns pontos bem importantes, vamos lá!
  • Organizar suas ideias
    Quando você quer fazer uma obra, seja construir naquele seu lote que você tanto sonha ou reformar seu cantinho já muito aconhegante para deixar mais ainda a sua cara, as ideias não param! Você vê várias inspirações na internet, no Pinterest, no Facebook, no Instagram…ai meu Deus, é uma tentação de tanta coisa linda que tem. E o que acontece? Você tem inúmeras ideias, quer várias coisas que você gostou e quer reproduzir várias inspirações num mesmo lugar. Nesse momento, a conversa com o profissional é super importante! É aqui que vamos coletar toda a lista de desejos dos clientes, tudo que vocês gostaram e tudo o que vocês não gostaram, e vamos poder indicar o que dá e o que não dá pra fazer. Sim, infelizmente nem sempre é possível fazer tudo que a gente gostou. Organizamos as ideias, discutimos proposições diferentes, mesclamos ideias mas sempre buscando o que será melhor, mais confortável e claro, mais LINDO DE VIVER pra vocês!
Projetos de cozinhas - Autor: Pampolini Architettura
  • Economia
Economizar na obra é um ponto crucial para 90% das pessoas, quem não gosta não é mesmo?! Quando fazemos um projeto, conseguimos analisar quais soluções são mais econômicas e práticas de serem realizadas. Além disso, com o projeto pronto e totalmente detalhado, podemos fazer um planejamento correto tanto do tempo que será gasto na sua obra quanto dos gastos financeiros totais, assim como os montantes que terão que ser desembolsados em cada período de tempo. Ou seja, o planejamento físico-financeiro da sua obra fica certinho. Fora que, depois da organização das suas ideias, podemos propor soluções mais econômicas – fazemos mais por menos, com uma economia de até 30% do projeto pensado inicialmente. O projeto evita retrabalhos durante a obra, maximizando essa economia.
Soluções práticas e econômicas que dão outra cara para o ambiente - Autor: Pampolini Architettura
  • Visualização da obra
Eu acho esse ponto importantíssimo! Afinal de contas, você vai morar, trabalhar ou estudar, enfim: esse espaço será seu. Ele precisa te deixar confortável, alegre e literalmente, a sua cara. Às vezes você pode ter uma ideia que aquela alternativa que você está pensando será ótima mas, quando fica pronto, você não gosta tanto e acaba refazendo. Fazendo um projeto você consegue ver bem o que gosta e o que não gosta primeiramente nas perspectivas em 3D e define nesse momento como ficará seu imóvel. Isso também evita quebras e modificações futuras durante a obra, diminuindo desperdícios e gastos extras. 
Projetado em 3D e obra executada JA&F. - Autor: Pampolini Architettura. Obra: Rase Engenharia.
  • Imprevistos acontecem!
Pois é gente, por mais lindo que seja o projeto e tenhamos planejado tudo certinho, quando se trata de uma reforma, imprevistos acontecerão. E às vezes, alguns desses imprevistos podem alterar totalmente a sua ideia inicial. Nesse momemnto, o acompanhamento do profissional é totalmente necessário! Nosso trabalho é orientar e solucionar esses problemas, propondo novas alternativas e que serão tão boas quanto as indicadas anteriormente pra vocês. Assim vocês terão a certezade que a obra ficará exatamente do jeito que sonharam e com qualidade. Fora que, claro, existe uma responsabilidade técnica do profissional envolvido, garantindo ainda a segurança e a qualidade do serviço prestado. Não temos como fugir dos famosos pepinos de obra, mas você não terá que preocupar com eles. Outra coisa, e se durante a obra você descobre alguma coisa muito legal escondida em suas paredes, pisos…? Pode ser muito bom reaproveitar esse achado e dar um estilo totalmente diferenciado pra sua reforma. Nesse caso, sugiro muito que vocês dêem uma olhada no nosso projeto reforma apartamento RT.
Projeto inicial em 3D e obra iniciada com imprevisto! - Autor: Pampolini Architettura. Obra: Rase Engenharia
Obra Finalizada
Obra finalizada com nova alternativa. - Autor: Pampolini Architettura. Obra: Rase Engenharia
Por isso, não exitem em procurar um profissional para ajudá-los nessa empreitada! E claro, estaremos aqui sempre à disposição de vocês para ajudá-los!

Comments are closed.