Como melhorar a energia da casa com plantas

Como melhorar a energia da casa com plantas

PLANTAS ENERGIA CAPA

Sabemos que vários fatores podem influenciar na energia da casa como orientação dos cômodos, a decoração adotada em cada ambiente, as cores utilizadas e até mesmo a própria energia que trazemos pra dentro de casa pode deixar nosso cantinho carregado e aumentar nosso stress. E aí, como fazer? Se você acha que vamos falar sobre a técnica do Feng Shui, não será ainda nesse post! Mas podemos ajudar a canalizar esse stress e recompor a energia da casa e dos moradores através de plantas. Legal né? Essa técnica chama Fitoenergia e nela as plantas são utilizadas de forma preventiva para filtrar e neutralizar as energias, trazendo mais harmonia pro ambiente. 

Você pode fazer um cantinho específico para elas, um mini jardim onde você passará por alguns minutos antes de ir ao trabalho e depois de chegar, o cantinho da energização! Ou então, você pode espalhá-las pela casa, em locais que você irá ler, estudar e/ou descansar.

Lavanda: Também conhecida como Alfazema, é uma espécie energizante, que te dará inspiração e disposição para realizar muitas tarefas ao mesmo tempo, traz paz interior e ajuda a criar visão estratégica. Ainda combate o stress e a ansiedade. E fala que ela não é linda?! Essa cor traz uma vida especial para o seu ambiente. Empreendedores de plantão, super recomendo!
Lavanda na decoração
Dente-de-leão: Essa espécie é ótima para quem anda meio desanimado. Ela levanta a autoestima e traz uma sensação de maior gratidão pela vida, mais humildade para o dia a dia e maior valorização de tudo e todos à sua volta.
Dente de leão na decoração
Hortelã: Pra quem anda ranzinza, essa é a alternativa! A hortelã, além de ter aquele aroma delicioso e fazer um cházinho super gostoso, ajuda a tirar o foco de pensamentos negativos, auxilia na diminuição de stress, alivia as tensões, estimula a sinceridade e ainda desacelera a atividade mental. Até ajuda a dormir. Maravilha não?!
Horta de hortelã
Capim-limão: Quem tem muito pesadelos e sofre de insônia, o capim limão ou capim cidreira é o indicado. Controla a ansiedade, o nervosismo e a irritação. Proporciona um sono relaxante e gera mais harmonia.
Capim limão na decoração
Erva doce: Erva doce também não serve só para chás! Para quem está precisando de mais otimismo, motivação e coragem para enfrentar os obstáculos da vida, trate de colocar um vasinho de erva doce pela sua casa. Também te ajuda a organizar suas propriedades e aumenta o seu dinamismo.
ERVA DOCE DECORAÇÃO
Poejo: Pra você que costuma se distrair e largar as atividades no meio do caminho. O poejo ajuda a ter persistência, foco e combate a procrastinação. Ajuda a reduzir o orgulho, a arrogância e o autoritarismo.
POEJO NA DECORAÇÃO

Fonte: Casa Vogue, Terapia Snehana e Pinterest.

Comments are closed.